quinta-feira, 18 de março de 2010

COMO VAI ESTE PAÍS

Como está, Sr Contente
Como vai Sr Feliz
Diga à gente, diga à gente
Como vai este País

Este País está doente
E parece não ter cura
Nunca mais anda prá frente
Faz uma triste figura

Entrámos num novo ano
Que não promete ser bom
E o combate mano a mano
Só faz é subir de tom

cada vez mais desemprego
E o Povo a passar mal
País em desassossego
E o que se faz, afinal?

Qual foi a primeira lei
Plo Governo discutida?
Foi o casamento gay
(muito importante na vida )

Abre-se os olhos de espanto
Com todo este processo
É total o desencanto
Incrível todo este excesso

Anda tudo alucinado
Com a falta de justiça
Mas vai-se cantando o fado
E gritando: Chiça, Chiça!

Um País cheio de sol
Com tanta gente capaz
Mas que faz parte dum rol
Que refila e nada faz

E há sempre aquele optimista
A vender sonhos em vão
Pensando que assim conquista
Um Povo em grande tensão

Eu faço à minha maneira
A minha revolução
Critico e atiro certeira
A quem me faz “comichão”

Criticarei, criticarei,
Até que a voz me doa
O meu fel destilarei
Corrupção não se perdoa

Oh, gente da minha terra!
Oh gente do meu País
Não é preciso uma guerra
Pra sermos povo feliz

Mas pra isso há que lutar
E tem que se erguer a voz
Pois se isto continuar
O que irá ser de nós?

Sem comentários: